segunda-feira, 25 de abril de 2016

Atualizar


Estamos no dia 26 de Abril de 2016, eu a algum tempo mantenho este blog no ar, já está na hora de tomar conta realmente como deve ser. 
Devo mantê-lo atualizado. Para mim é um veículo importante, por aqui posso comunicar varios assuntos e até comentar assuntos polêmicos como: Pólica, religião, Futebol e relacionamentos amorosos, dentre outros... Claro, que tudo isso tem que existir uma certa ética claro, não se pode sair por aí falando de tudo sem observar o respeito e a ética daquilo que se fala ou se escreve. 
Mas estou convencido de uma coisa, aqui em nosso País podemos falar de tudo, porque nada é levado a sério a não ser que o assunto seja pensão alimentícia. Olhando para o atual cenário brasileiro, é vergonhoso dizer que moramo em um País democrático, onde mais de trezentos deputados votam contra o povo e saem sendo aplaudidos. Aquela votação do dia 17 de Abril não foi contra a Dilma, somente, não. Aquela votação vergonhosa foi para dizer a todos os 54.000,000 de brasileiros que foram as urnas na ultima eleição, que nada daquilo teve valor, foi perca de tempo, poderíamos ter ido a praia e teriamos gozado muito.
Poderíamos ter visitado um parente e teríamos dado boas gargalhadas. Poderíamos ter feito uma pescaria e ainda estaríamos contando vantagens sobre o peixão que pegamos. Mas não. Fomos votar. exercer nosso dever Cívico como manda a constituição Federal, que aliás, acho eu que os deputados esqueceram em algum lugar dos armários... ali estão eles, imponentes e graciosos em seus ternos caríssimos, exibindo seus sorrisos fartos, ironizando contra os brasileiros, falam frases de efeito que a TV exibe em alto e bom som: Por todos os brasileiros, pelas famílias, e etc... eu voto SIM!!! Que lástima!! Isso da nojo de se ver num País que tem um regime democrático, que enfrentou o duro Golpe de 64 e viveu o pior período da história, a ditadura Militar. Isso para nós hoje é vergonhoso e retrógrado. Estamos nos atrasando no tempo, andando em sentido contrário a evolução dos tempos e da Política.
Estamos abrindo de vez, espaço para  a pratica mais comum em nosso País: A corrupção!
Nada provado. Não tenho infelizmente nenhuma fonte oficial que me diga essa verdade, mas num País onde o Presidente da Camara Federal é um rel e tem o poder de julgar a Presidente do Brasil em um Processo tão relevante, como não pensar nos milhões em propinas  que podem ter rolado nos bastidores das negociações antes do dia da votação?
Mas eu acredito que uma renovação vai haver.
Vem aí a nova eleição no proximo final de ano e em 2018, é obvio que esses mesmos que votaram contra nós estaram candidatos, aí cabe a nós dar-mos o troco de forma justa e consciente.

Sem comentários:

Enviar um comentário