segunda-feira, 5 de outubro de 2015

Noticia importante 

Presidente da Associação dos Conselheiros, Suplentes e Ex-Conselheiros Tutelares do Ceará (Acontece), o vereador Eulógio Neto (PSC) anunciou, na noite de ontem, que irá solicitar à Secretaria Nacional dos Direitos Humanos (SDH) que anule a votação que elegeu os 40 novos conselheiros em Fortaleza. Segundo ele, existe a suspeita de fraude nas eleições na Capita. O processo foi realizado em todo o País. 
“Teve gente que chegou pra votar e foi impedido porque a lista de presença já estava assinada. Outros não tinham o nome inscrito na lista para a votação. Alguns mesários eram ligados a candidatos. São fortes os indícios de fraude”, declarou Eulógio, no início do processo de apuração, realizado no Cuca do Mondubim.
A presidente da Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), Tânia Gurgel, refutou as denúncias e defendeu que, ao invés de criticar a realização do certame, “as pessoas deveriam enaltecer os avanços” na forma como o pleito foi realizado, numa comparação com processos anteriores. A Funci é a entidade responsável pela organização da eleição na Capital. “Foi a primeira vez que o processo foi unificado. E as pessoas que trabalharam nele são pessoas de órgãos municipais e estaduais, que foram treinadas para isso. Tudo referendado pela Funci”, frisou.
Apesar de os votos terem sido computados eletronicamente, com a utilização de urnas cedidas pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE), a apuração foi feita de forma manual e, até o fechamento desta página, não tinha sido concluída.
Fonte: JORNAL O POVO ONLINE

Sem comentários:

Enviar um comentário