terça-feira, 6 de outubro de 2015

SEMINARIO 


O Espírito do Senhor há de pousar sobre vós...
No ultimo dia 06 de Setembro iniciou na Comunidade um movimento puxado por lideranças da Comunidade e com um forte incentivo de uma Liderança: Dona Conceição. O objetivo do movimento é fortalecer a fé e a evangelização na Comunidade e oferecer uma formação mas voltada para a observação da oração e da intersecção do Espírito santo na vida de cada um de nós cristãos. 
Assim, esse movimento, que já está na Quarta semana, tem mobilizado um bom número de fiéis para participarem tanto dos encontros, como também das celebrações e Missas da Comunidade.
Os objetivos estão sendo alcançados e os resultados já é possível ser visualizados a partir das falas de cada participante. Este tipo de formação é a primeira vez qua acontece na comunidade em 32 anos de existência, é uma iniciativa no mínimo ousada para uma Comunidade fundada nos moldes de Igreja CEB's, Mas o movimento vem amadurecendo já a algum tempo com o terço dos Homens, com a presença do ECC, Com a interferência sutil dos nossos Padres e Celebrantes e assim vai crescendo o sentimento de Renovação. As pessoas têm frequentado aos Haleluias, Aos Renascer... outros momentos que vai despertando para uma Igreja Mas descompromissada com o Social e mais envolvida com a Oração e a espiritualidade orante. Tem dado muito bom resultado, por isso o Movimento presente na Comunidade Imaculada está dando certo. 
Estamos falando do Seminário de vida no espírito Santo, que encerrará no dia 01 de Novembro, até lá são muitas expectativas, muitas novidades, e positivas é o que espera a Comunidade e sua Coordenação.  
O Seminário em si, deveria ser destinado a uma Comunidade em Iniciação, e não para uma Comunidade que tem uma Caminhada já tão Madura, é como se estivesse-mos começando tudo do zero. No entanto, isso ajuda na formação daqueles que estão começando a caminhada, sem deixar de lembrar que perde um pouco o Carisma da Comunidade, mas com uma resalva positiva: Muitos serão fidelizados a partir desse Seminário e muitos serão também redefinidos institucionalmente por encontrarem suas respostas ali nas meditações e reflexões que normalmente é feito durante as palestras e pregações.
O Seminário de Vida no Espírito Santo, com certeza vai deixar muitos frutos bons, porém ainda é uma forma questionável de Evangelização para uma Comunidade que deveria defender seu carisma original por onde ela foi Criada. Nada Contra mas ainda sou CEB's, não me rendo, embora comungue de algumas Ideias Renovadas ainda Acredito muito na Igreja de Espírito Popular-Social.

Manuel Dioclecio

Sem comentários:

Enviar um comentário